Termos e Condições

Aviso Legal

As presentes condições estabelecem os termos e condições em que o Aviate regerá a prestação de serviços através do acesso ao seu site, www.aviate.pt ou do telefone 300 501 935, onde pode ser efetuada a encomenda dos produtos e/ou serviços disponibilizados nos termos e condições aqui descritos.

Ao fazer a encomenda, os produtos e/ou serviços o cliente concorda e fica vinculado ao definido nestes termos e condições.

A informação disponibilizada para se proceder à encomenda é regida pela política de privacidade e cookies.

As encomendas só podem ser realizadas por clientes com idade igual ou superior a dezoito anos, ou com a autorização dos seus representantes para idade inferior.

Se o cliente discordar dos termos e condições aqui expressos, não devem utilizar qualquer dos meios disponibilizados ficando, no entanto impossibilitado de efetuar o seu pedido.

O Aviate reserva-se ao direito de a qualquer momento alterar os termos e condições que são exclusivamente redigidos em português e inglês.

O que fazemos

O Aviate disponibiliza ao cliente meios, eletrónico ou telefone, para fazer encomenda de produtos e/ou serviços de parceiros que entregará na morada indicada quando do pedido, através de distribuidores.

Meios

O cliente pode aceder a algumas áreas do website, sem ter de efetuar um pedido ou registar os seus dados pessoais.

Ao criar a ficha de cliente, terá de fornecer informações pessoais, como nome, endereço de e-mail, número de telefone e morada. É responsabilidade do cliente garantir que estas informações são reais e atuais.

A ficha também pode ser criada telefonicamente e neste caso o cliente recebe um email para validar as informações fornecidas.

Na execução da ficha de cliente, será pedido a criação de uma senha de acesso. O cliente é responsável por manter esta senha segura, ​​por todo o uso e atividade realizada sob os seus dados de acesso. A senha será sempre solicitada no momento da finalização do pedido.

O Aviate tenta garantir que o website e o contato telefónico, estejam em funcionamento sempre, não assume nenhuma obrigação de fazê-lo, e não pode ser responsabilizada caso estes não estejam disponíveis.

O acesso aos meios de encomenda pode ser suspenso temporariamente em qualquer momento e sem aviso prévio.

Como encomendar:

Website

O cliente escolhe o parceiro e seleciona os produtos e/ou serviços que quer comprar na lista respetiva, poderá finalizar o pedido clicando ou selecionando a opção “confirmar encomenda”. O passo seguinte é de fazer o login ou registo, caso ainda não o tenha feito, e deverá selecionar ou adicionar a morada de entrega, o meio de pagamento, a data e hora de entrega e os dados de faturação. É importante que o cliente verifique todas as informações e corrija eventuais erros antes de finalizar o pedido. Para finalizar o pedido o cliente terá de introduzir a sua senha de acesso, e clicar ou selecionar a opção “Encomendar”. A encomenda esta feita e o Aviate dará início ao processamento do pedido.

Atendimento telefónico

O cliente deverá indicar os seus dados ao operador, para que se possa aceder à sua ficha, ou no caso de a mesma não existir, proceder à sua criação. Terá de fornecer a morada de entrega, e selecionar os produtos e/ou serviços que quer encomendar, meio de pagamento e a data e hora de entrega. A encomenda esta feita e o Aviate dará início ao processamento do pedido.

Em relação à criação da ficha o cliente recebera um e-mail para validar os dados fornecidos.

Pedidos

Em alguns parceiros poderá ser definido um valor mínimo de pedido. O cliente não poderá submeter um pedido, até que o valor deste seja superior ou igual ao valor mínimo definido (excluindo eventual taxa de entrega).

Qualquer alteração ou cancelamento do pedido, terá o tempo máximo de 5 (cinco) minutos após a realização da encomenda e está sujeita à aprovação por parte do parceiro. O Aviate não garante que o parceiro aceite, o cliente terá de proceder ao pagamento do pedido efetuado na eventualidade de não aceitação.

Podem ser feitos pedidos a mais do que um parceiro dentro da mesma área geográfica, para isso deverá solicitar a inclusão de outro parceiro na realização do pedido.

Os tempos de entrega indicados são naturalmente estimativas, e sofrem influencia de diferentes fatores externos, podendo sofrer algumas alterações. O Aviate não pode ser responsabilizada pelo incumprimento dos tempos de entrega indicados.

Preços e Taxas

Os preços indicados incluem IVA, e a taxa de entrega dentro da localidade. Fora da localidade será apresentada a taxa de entrega respetiva que varia em função da morada e da localização do parceiro.

Pagamento

O pagamento poderá ser realizado no momento de encomenda pela aplicação mbway ou no ato de entrega por multibanco, numerário ou utilizando a aplicação mbway.

As faturas são enviadas, exclusivamente via email para o endereço de email indicado para o efeito, ou na ausência deste, para o endereço de email utilizado no registo.

Reclamações ou sugestões

Quaisquer sugestões ou reclamações podem ser feitas diretamente com a nossa equipa de atendimento telefónico, diretamente no website ou através do livro de reclamação disponível.

A avaliação que o cliente publicar, será considerada não confidencial e não detêm a propriedade da mesma. O cliente concorda que o Aviate pode e é livre de utilizar a avaliação para todos e quaisquer fins comerciais ou não comerciais.

Informação do website

O Aviate fará todos os possíveis para que a informação apresentada não contenha erros nem omissões, sendo que serão rapidamente corrigidos sempre que estes ocorram. O Aviate pode fazer as alterações necessárias, a qualquer momento sem aviso prévio.

Transcrevemos a informação recebida dos nossos parceiros e tentamos que tenha precisão no que concerne ao nome dos artigos, descrições, preços, informações de ofertas, e advertências sobre alergias e outras informações. Os parceiros são os responsáveis ​​pelo fornecimento dessa informação e garantia que ela é factualmente precisa e atualizada, e não assumindo o Aviate qualquer responsabilidade. Se o cliente estiver em dúvida sobre avisos de alergia, o conteúdo de um prato ou qualquer outro produto ou informação, deverá confirmar com a nossa equipa.

As imagens apresentadas no website são meramente ilustrativas e podem não corresponder e representar na sua totalidade o produto encomendado, não sendo da responsabilidade do Aviate, caso isso se verifique.

Ao usar os meios de encomenda o cliente aceita que a comunicação será maioritariamente eletrónica. Para fins contratuais, o cliente concorda com estes meios eletrónicos de comunicação e reconhece que todos os contratos, notificações, informações e outras comunicações que o Aviate fornece por via eletrónica, dão resposta a exigência legal de que tais comunicações sejam feitas por escrito. Esta condição não afeta os direitos legais do cliente.

O Aviate não será responsável ​​por qualquer falha na execução, ou atraso no cumprimento, de qualquer das suas obrigações destes termos, que sejam causados por eventos fora do controlo razoável (“Evento de Força Maior”).

Lei aplicável e jurisdição

Estes termos e condições são regidos e interpretados de acordo com a lei Portuguesa. Disputas ou reclamações surgidas serão submetidos à jurisdição exclusiva dos tribunais portugueses, podendo ser apresentada reclamação através do Livro de Reclamações Eletrónico em https://www.livroreclamacoes.pt/inicio